O oncologista, muito conhecido no meio médico do estado do Paraná, teve sua imagem bastante atingida, além de seus recursos financeiros acessados para pagamento de advogados e demais custos de defesa, além da indenização.
A imagem é um bem abstrato, que não tem preço, e precisa ser reconstruída com um forte trabalho de marketing que, normalmente, exigem investimentos expressivos.
Além disso, como citado na matéria, em juízo ficou definida uma indenização de R$120 mil reais mais o ressarcimento de danos materiais, o que superou os R$300 mil. Ou seja, um valor significativo para se pagar da noite para o dia.
Com um seguro de Responsabilidade Civil, o profissional teria a cobertura dos custos com defesa (civil, criminal e conselho), custas com perícias, tutelas de urgência e tudo o que estivesse descrito em contrato, além da busca de um acordo extrajudicial ou o pagamento de indenização, dentro do limite de capital estipulado na apólice.
E se você é médico ou profissional da área de saúde, não espere ocorrer uma fatalidade do seu lado para se resguardar. Entre em contato conosco. Nossos profissionais estão qualificados para lhe dar o melhor suporte, esclarecendo desde o conceito, mostrando o processo de escolha, na contratação e no pós venda deste importante seguro patrimonial.